9 de out. de 2009

Campanha da ONU sugere mobilização mundial entre os dias 17 e 19 de outubro

O Prêmio Jovem da Paz e o Movimento Nós Podemos Paraná estão mobilizando a sociedade paranaense para a campanha Levante-se e Faça sua Parte pelos Objetivos do Milênio e Contra a Desigualdade, que acontecerá em todo o mundo, de 17 a 19 de outubro. Trata-se de uma campanha mundial contra a pobreza, organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU). No ano passado, 43 milhões de pessoas aderiram à Campanha.

Segundo informações da ONU, mesmo com o plano global para diminuir pela metade a extrema pobreza até 2015, todos os dias 50 mil pessoas morrem como resultado da extrema pobreza e a distância entre ricos e pobres aumenta a cada dia.
Dados do Relatório de Desenvolvimento Humano 2007/2008 apontam que há cerca de um bilhão de pessoas que vivem no limiar da sobrevivência, com menos de US$1 por dia; e 40% da população mundial (2,6 bilhões), vivem com menos de US$2 por dia. Levantamento do Observatório de Indicadores de Sustentabilidade (Orbis) aponta que, em 2007, 30% dos brasileiros e 20% dos paranaenses viviam com uma renda familiar per capita inferior a meio salário mínimo.

“Esta mobilização é muito importante para despertar as pessoas para a necessidade de trabalhar pelos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e contra a desigualdade”, afirma a coordenadora do movimento Nós Podemos Paraná, Maria Aparecida Zago.


Veja como é facil participar:

Registre-se no site


Depois de criar sua conta, inscreva a ação que planeja realizar


Entre os dias 17 e 19 reuna pessoas e peça para que elas se levantem em conjunto por um minuto (aproveite e veja alguns exemplos criativos do Levante-se no site YouTube –


Por último, registre o ato atráves de fotografias e vídeos e baixe na conta que você criou no site

Nenhum comentário:

Postar um comentário