9 de dez. de 2009

PRÊMIO JOVEM DA PAZ DIVULGA VENCEDOR NACIONAL NESTA QUINTA-FEIRA (10)

Pessoal
a premiação do Jovem da Paz é nesta quinta (10). Vamos comparecer!!!!

O vencedor nacional do Prêmio Jovem da Paz 2009 será conhecido nesta quinta-feira (10), em Curitiba. Foram selecionados quatro projetos de jovens de todo o país, mas apenas um receberá o troféu de vencedor nacional. A cerimônia de premiação será no Cietep (Av. Comendador Franco, 1341), em Curitiba, a partir das 19 horas.

O Prêmio Internacional Jovem da Paz é um programa de incentivo a jovens que trabalham em favor da paz e desenvolvimento integral da humanidade. Esta foi a primeira vez que Curitiba organizou o Prêmio.

Na categoria Educação, a vencedora é Marcelle Cavassin Budal, de Itaperuçu (PR), com o projeto “Escola Sustentável”, que trabalha a separação dos resíduos sólidos produzidos na instituição. Já na categoria Comunicação, foi selecionado o documentário “Quebrando o Silêncio”, que retrata o infanticídio indígena. o documentário foi produzido pela jornalista e documentarista Sandra Terena.

O projeto “Quintal Cultural”, de Maceió (AL) foi o selecionado na categoria Arte e Cultura. As atividades do Quintal Cultural acontecem na casa do idealizador do projeto, Rogério Dias, todos os sábados, com diversas apresentações culturais, sendo o teatro a mais expressiva.

Já na categoria Cidadania e Protagonismo Jovem, o vencedor é o projeto “Construção de casas de emergência”, que, desde 2006, já beneficiou mais de 200 famílias que vivem em situação de extrema pobreza, com a construção de casas nos municípios de Guarulhos, Suzano, São Paulo e Itapeva, todos em São Paulo.


Serviço
PREMIAÇÃO PRÊMIO JOVEM DA PAZ
Data:
10 de dezembro (quinta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Cietep – Av. Comendador Franco, 1341

Nenhum comentário:

Postar um comentário