3 de dez. de 2009

Vencedor nacional do Prêmio Jovem da Paz será conhecido na próxima quinta-feira (10)

O vencedor nacional do Prêmio Jovem da Paz 2009 será conhecido na próxima quinta-feira (10), em Curitiba. Participaram jovens de todo o país, atuantes em causas sociais e que desenvolvem projetos que promovam a transformação das comunidades. A cerimônia de premiação será no Cietep (Av. Comendador Franco, 1341), em Curitiba, a partir das 19 horas.

O Prêmio Internacional Jovem da Paz é um programa de incentivo a jovens que trabalham em favor da paz e desenvolvimento integral da humanidade. Esta foi a primeira vez que Curitiba organizou o Prêmio.

Os projetos “Escola Sustentável”, de Itaperuçu (PR); “Quintal Cultural”, de Maceió (AL); “  Um Teto para o Meu País - Construção de Casas de Emergência”, de São Paulo (SP); e o documentário “Quebrando o Silêncio”, de Canarana (MT), são vencedores em suas categorias. Durante a premiação, será anunciado o vencedor nacional. Após o resultado, os projetos estarão disponíveis no site www.jovemdapaz.com.br.

Um dos destaques da premiação é o bate-papo “Cultura de paz e protagonismo jovem”, que contará com a presença de Vitor Caruso Junior, presidente do Conselho Municipal de Cultura de Paz de Curitiba e membro da Joseph Campbel Foundation, para estudo dos Mitos, Religiões e a Jornada do Desenvolvimento Humano, e da professora Araci Asinelli da Luz, do Programa de Formação dos Educadores Sociais da Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS).

Parceria – A organização do Prêmio em Curitiba contou com o apoio de diversas instituições, como o Projeto Não Violência, DHPAZ, Sociedade Global, Comissão Especial de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Curitiba, Fecomércio (Federação do Comércio do Paraná), Agência Segmento de Comunicação, Curitiba Convention Bureau, Aliança Empreendedora, Trilhas UFPR, AIESEC, Tortura nunca mais, Triesphera Planejamento, Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Movimento Nós Podemos Paraná, Instituto História Viva e Livrarias Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário